sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

O Segredo de Wilhelm Storitz (1901, 1985) - Versão de Júlio Verne


Contribua com a sua opinião acerca desta obra!

Sinopse:

Este livro, o último escrito por Júlio Verne (apenas 19 dias antes da sua morte), é pela primeira vez publicado na sua versão original sem a intervenção do filho, Michel Verne, que lhe alterou significativamente o conteúdo. Trata-se de um romance fantástico, em que se conta a história dramática de Wilhelm Storitz, um ser diabólico e amargo, que jura vingar-se da afronta da família Roderich, ao recusar-lhe a mão da sua belíssima herdeira, Myra. Aprendiz das grandes experiências científicas do seu pai, terá Storitz encontrado o segredo da invisibilidade? Tendo por pano de fundo os cenários enigmáticos da Hungria Meridional, O Segredo de Wilhelm Storitz revela-se uma aventura sobre as fronteiras da própria condição humana.

3 comentários:

Anónimo disse...

Trata-se de um romance fantástico, em que conta a história dramática de Wilhelm Storitz, um ser diabólico e amargo, que jura vingar-se da afronta da família Roderich, ao recusar-lhe a mão de sua belíssima herdeira Myra. Aprendiz das grandes experiências científicas do seu pai, terá Storitz encontrado o segredo da invisibilidade? Tendo por pano de fundo os cenários enigmáticos da Hungria Medieval, O Segredo de Wilhelm Storitz revela-se uma aventura sobre as fronteiras da própria condição humana.

Anónimo disse...

-----> Este livro, teve a intervenção do filho, Michel Verne, que lhe alterou significativamente o conteúdo depois da morte de seu pai. Existe este livro sem as modificações de Michel, lançado pela Editora Notícias. Porém, as ilustrações são as mesmas.

suellen disse...

[http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=40686025]

Caso não tenham entrado na comunidade deste livro, aqui está p link.

Obrigada!

=}