E-books

Disponibilizam-se gratuitamente para leitura algumas obras do autor. A lista já inclui novelas e alguns contos.

Algumas delas podemos encontra-las aqui no blog. São disponibilizadas por Abdalan da Gama que nos presenteou com um magnífico trabalho de tradução e alinhamento em Francês-Português de algumas obras vernianas:

Podemos encontrar outras obras num outro portal, Biblioteca Júlio Verne, da responsabilidade de Eduardo Weiland e Velton Clarindo:


Roberto Alvares, do Paraná (Brasil), elaborou, em versos, os enredos de duas obras vernianas que devem, sem dúvida, ser lidos. Trata-se de algo inédito no mundo verniano. Um trabalho BRILHANTE.

O acervo em português do Project Gutenberg, uma iniciativa global que resulta do esforço em digitalizar e arquivar obras culturais anteriores a 1935, disponibilizou, para já, apenas uma obra verniana em português.

Serão adicionadas mais obras à medida que forem disponibilizadas pelos tradutores.

9 comentários:

Carlos Patrício disse...

Ótima notícia para quem tem dificuldades de encontrar as obras de Verne nas livrarias.

Parabéns a todos os envolvidos e continuem o belo trabalho.

Anónimo disse...

amigos parabens verne me inspira até hoje lembro-me das cenas vividas em a ilha misteriosa por muitas vezes o considerei um oraculo litarario

Eduardo Weiland disse...

A Ilha Misteriosa pode ser publicada em breve na Biblioteca Júlio Verne, devido a alguns atrasos na tradução das outras obras, então essa poderá ser postada antes.

Abraços

roberto disse...

CAROS AMIGOS VERNIANOS:
ESTOU TRABALHANDO NO ENREDO DA OBRA VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS EM VERSOS, A EXEMPLO DO QUE FIZ COM 20.000 LEGUAS SUBMARINAS E A ILHA MISTERIOSA.
O TRABALHO ESTÁ BEM ADIANTADO MAS NÃO CONSEGUIREI TERMINAR DENTRO DESTE ANO DE 2012, POIS QUERO SER O MAIS FIDEDIGNO POSSIVEL Á VERNE E ISSO DEMANDA TEMPO NA CONFECÇÃO DE VERSOS QUE MELHOR SE ADEQUEM AO ENREDO.
GRANDE ABRAÇO A TODOS.

Anónimo disse...

Caro Roberto, aguardamos ansiosamente o seu novo trabalho que será de certeza tão bom quantos os seus antecessores. Vai ser uma ótima forma de começar o novo ano de 2013. Um abraço.

roberto disse...

Hoje, dia 10 de fevereiro de 2013, conclui o roteiro da obra de Julio Verne A Volta ao Mundo em oitenta Dias em versos.
Espero que ele esteja digna do grande mestre da literatura.
Grande abraço a todos.

roberto disse...

Caros amigos Vernianos, iniciei o trabalho em versos da obra Robur o conquistador.
Ainda estou na fase inicial dos trabalhos mas acredito que saia para este ano.
Grande abraço a todos

Bruno disse...

Adorei esse blog! Parabéns por este trabalho! Meu primeiro livro de Verne foi "Vinte Mil Léguas Submarinas" ... foi incrível... sou fã do Júlio Verne! Desde então estou sempre lendo ele. Mas infelizmente... fui tentar ver os livros disponibilizados pelo blog e todos parecem terem sido desativados. Gostaria muito de poder ler os livros: "A Esfinge dos Gelos", "As Atribulações de um Chinês Na China" e "Dois anos de Férias"... Se puderem me ajudar fico grato!

roberto disse...

Bruno, boa noite.
Estou transcrevendo a obra Robur o Conquistador para disponibilizá-la digitalizada no blog para leitores como voce poderem ler. Meu objetivo é fazer isso com outras obras vernianas. Aproveito para convidá-lo a ler as obras de verne que transformei em versos. Por enquanto são tres e a primeira, 20.000 léguas submarinas estou fazendo uma revisão e ficará mais completa do que a que está disponivel.
as outras duas, a ilha misteriosa e a volta ao mundo em oitenta dias, todas em versos estão bem completas e é como se voce lesse o livro, com a diferença que está tudo rimado. grande abraço
Roberto