segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Deux ans... de férias

Abdalan da Gama presenteia-nos mais uma vez com mais um magnífico trabalho de alinhamento em Francês-Português de uma obra verniana em formato e-book.

Depois de "A Volta Ao Mundo Em 80 Dias - Le Tour Du Monde in 80 Jours" e "Viagem ao centro da Terra - Voyage au centre de la Terre", "A Esfinge Dos Gelos - Le Sphinx Des Glaces" e "As Atribulações De Um Chinês Na China - Les tribulations D'un Chinois en Chine", chega-nos desta vez a obra "Dois anos de férias - Deux ans de vacances"

Deixa-vos a sinopse da obra:

Um grupo de crianças a bordo de um navio chamado "sloughi" partem da costa sem nenhum adulto que os pudesse ajudar. São apanhados por uma tempestade e vêm acostar a uma ilha deserta, onde formam uma colónia. Nesta ilha eles aprendem muitas técnicas de caça e outras habilidades úteis a sua sobrevivência, e vão explorar todos os recantos da ilha. Involuntariamente, por esta razão, os jovens terão dois anos de férias. No decurso do segundo ano vêm acostar outros náufragos, na verdade, temíveis criminosos condenados a penas pesadas que evitam cumprir. Então dá-se uma luta entre os jovens e os criminosos.

Dois Anos de Férias - Deux Ans de Vacances

Fica o nosso agradecimento a Abdalan da Gama por todo o seu fantástico trabalho e o desejo que um dia nos volte a presentar com mais magníficas traduções de obras vernianas. Obrigado Abdalan da Gama.

Sem comentários: