quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Voyage au centre... da Terra

Depois do alinhamento em Francês-Português do e-book "A Volta Ao Mundo Em 80 Dias - Le Tour Du Monde in 80 Jours", Abdalan da Gama volta com um novo trabalho.

Desta vez chega-nos "Viagem ao centro da Terra - Voyage au centre de la Terre", também este um texto paralelo ideal para se aprender francês. O autor adequou a tradução tanto quando pôde ao original, excluindo excessos e corrigindo erros que considerou muito graves. Adicionou algumas notas bastante úteis.
Viagem Ao Centro Da Terra - Voyage Au Centre De La Terre

Em primeira mão para o Blog JVerne, Abdalan da Gama anuncia que o seu próximo trabalho será "A esfinge dos gelos - Le Sphinx des Glaces".

2 comentários:

Abdalan disse...

Espero que gostem também da obra 'sui generis' de Verne: A Esfinge Dos Gelos

A tradução portuguesa d'além mar foi trazida um tanto mais próxima, não sem passar por mares gelados. Aliás de um tradutor zeloso que exorta Verne duas vezes em notas, uma delas com respeito a grafia do nome de um explorador, claro, português.

http://pt.scribd.com/doc/62194790/A-Esfinge-Dos-Gelos-Le-Sphinx-Des-Glaces

Em alguns dias concluirei 'Les tribulations d'un chinois en Chine' que me rendeu deliciosos risos solitários.

Anónimo disse...

Fantástica notícia caro amigo Abdalan não só por ser mais um belo trabalho seu como também pelo facto de disponibilizar um texto que actualmente não se encontra à venda em livrarias (talvez possamos encontrar uma edição antiga em um ou outro sebo/alfarrabista).

Talvez devêssemos criar um espaço aqui no blog dedicado aos seus ebooks;)

Obrigado amigo, amanhã sairá aqui o link do seu novo livro.

Abraço