terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os cadernos do Capitão Nemo

A Corrupiola é o resultado das experiências e dos trabalhos crafts de Leila Lampe (artista, designer gráfica, crafiteira e amante de gatos) e Aleph Ozuas (escritor, webdesigner, crafiteiro e amante de gatos), ambos ancorados em São José, a 7 km de Florianópolis, Santa Catarina (Brasil).

O processo de fabricação da Corrupiola não é industrial, não terceirizado (exceto a faca da caixa para Corrupio Clássico e as matrizes para serigrafia e tipografia) e não utiliza mão-de-obra barata. Todos os seus produtos são cuidadosamente feitos à mão, uma unidade por vez, garantindo o máximo de qualidade e personalização.

Os principais produtos da Corrupiola são os Corrupios, pequenos cadernos exclusivos e costurados manualmente, geralmente no formato 9 x 14 cm, com papéis refinados como Canson, Fabriano e Color Plus 180gr nas capas, e com miolo de 64 páginas em papel pólen 80gr.

O Blog JVerne chama a atenção, entre outros, para o Corrupio Nautilus (clicar para mais informações) em formato clássico, 14×9cm; capa com impressão tipográfica marrom (sobre papel Kraft 300gr) ou branca (sobre papel italiano Fabriano Nero 260gr) utilizando um antigo clichê do Submarino Nautilus e texto em latim e italiano composto com tipos móveis.
O texto descreve o submarino Nautilus de Júlio Verne no segundo parágrafo em italiano e também uma criatura de mesmo nome descrita no primeiro parágrafo em latim. Miolo em papel Pólen Bold 90gr, 64pg.

Cada caderno, seja com impressão marrom ou branca, tem um custo de R$16.00 e poderá ser adquirido visitando a sua loja.

Sem comentários: