quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Festival de Tunas Universitárias recorda J. Verne (actualizado)

O Festival de Tunas Universitárias é considerado um dos acontecimentos académicos mais importantes, e de maior tradição cultural, no seio das várias Universidades.

Este ano, a décima edição do Festival de Tunas de São Vicente (Univ. de Lisboa) recorda o escritor Júlio Verne cujas obras de ficção sempre englobaram a inovação científica e tecnológica.

O espectáculo é composto pela actuação da Tuna anfitriã e de cinco Tunas a concurso. No seguimento da edição anterior, o S. Vicente torna-se num Festival solidário, levando a música tunante ao Instituto Português de Oncologia e doando parte dos lucros a esta instituição.

O espectáculo terá lugar a 22 de Novembro, às 21h00, na Aula Magna.

Os bilhetes (5€) poderão ser adquiridos na Sala da VicenTuna (no edifício C3 da FCUL), na Associação de Estudantes da mesma faculdade e na Aula Magna, no dia do festival.


Deixo-vos um vídeo do ensaio da Tuna da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa publicado na RevistaN. Esta mesma revista fez uma entrevista sobre o tema, e não só, a Filipe Colaço e Sandro Maio, Magister e Presidente, respectivamente, da VicenTuna que poderá ser lida aqui.

O Blog JVernePt saúda os organizadores pela lembrança deste magnífico escritor.
Cá ficaremos à espera de um CD como também de umas fotos/vídeo do evento.

Sem comentários: