sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Onde comprar obras de J. Verne?

Muitos são aqueles, especialmente os portugueses, que nos têm perguntado onde poderão comprar determinadas obras de J. Verne. Muitas dessas obras, as menos conhecidas, foram editadas há bastantes anos por diversas editoras, muitas delas já inexistentes e outras que abandonaram as edições vernianas. No entanto, ainda é possível adquirir alguns "tesouros". Mas, onde?

Sendo eu, colaborador deste blog, da cidade do Porto (Portugal), não posso deixar de indicar o Alfarrabista José Soares (Rua do Bonjardim, 398) das irmãs Isabel e Teresa Soares, especialista nos romances vernianos, que recentemente foi alvo de reportagem do canal TVI como poderão ver clicando na imagem:


Porém, também há, como eu, quem se interesse pelas bandas-desenhadas (ou quadrinhos) baseadas nas diversas obras vernianas (veja aqui a lista de BD's no nosso site elaborada com a ajuda de João Artur Mamede). A livraria de referência na cidade, e talvez a nível nacional, é TimtimporTimtim (Rua da Conceição, 27-29) do verniano Alberto Gonçalves e que, por altura do lançamento do filme Tintin, foi tambémalvo de reportagem pela Rádio Renancença. Clique na imagem para ver a reportagem.


Para além das já citados clássicos vernianos em BD, podemos lá encontrar mais de 5000 álbuns portugueses e estrangeiros, dezenas de milhares de revistas antigas e também milhares de revistas estrangeiras (Tintin, Mosquito, Cavaleiro Andante, Camarada, Titã, Mundo de Aventuras, Bodoi, Pilote, Spirou, A Suivre, Vecu, Pavillon Rouge, etc.). Mas nem só de BD vive esta loja, também revistas sobre futebol e outros desportos, cinema e espectáculo, cadernetas de cromos, jogos e brinquedos relacionados com o fabuloso mundo da BD.

E na sua cidade, também há lojas com tesouros vernianos? Deixe-nos a sua localização.

2 comentários:

Nuno Miguel Ferreira disse...

Alguem me pode informar sobre o horario dessa livraria ao domingo?

Anónimo disse...

Caro Nuno, as duas livrarias estão fechadas ao Domingo.