A extraordinária curta-metragem de animação vencedora do Óscar de melhor Curta-Metragem de Animação, The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, de William Joyce, tem também uma referência verniana, mas, desta vez, apenas visual.
Quem será o primeiro a descobri-la?
Sinopse:
Inspirado em igual medida no furacão Katrina, Buster Keaton, O Feiticeiro de Oz e o amor pelos livros, Morris Lessmore é a história de pessoas que dedicam a vida aos livros e cujos livros retribuem o favor. The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore é uma alegoria comovente e divertida sobre os poderes curativos de uma história.
Fiquem com The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore:
2 comentários:
Fred, sempre atento e grande observador...
Fiquei curioso para ver o grande vencedor do Oscar de animação em curta-metragem (o pequeníssimo trailler exibido durante a premiação prometia um filme divertido e interessante)mas só agora tive a oportunidade. Obrigado, Fred.
É realmente um filmete pra lá de bonito, que faz diversas referências à Literatura, desde o Mágico de Oz à magia da leitura e dos livros, passando por um de seus maiores Mestres. É um antigo exemplar original de "Viagem à Lua" que aparece sendo tratado como um paciente em determinada cena do curta.
Singela homenagem em um lindo filme.
Muito obrigado por postar este filmete, gostei muito. Eu não teria notado a 'referência verniana' sem o comentário do Carlos Patrício aqui, o qual me Lembrou agora de um trecho num dos livros de Anthony Buckeridge no qual os garotos (Jennings e Darbishire) mostram ao general Merridew, 'Old Boy' da escola, um antigo volume do 'Viagem à Lua', o qual ele reconhece como sendo o mesmo exemplar que lia quando era criança.
Bons tempos...
Enviar um comentário