"Verne - 20 mil músicas submarinas" vai contar com duas apresentações públicas, culminando o projecto artístico e formativo com o mesmo nome, que vai envolver cerca de cinquenta professores. Imersos no imaginário do consagrado autor o palco encher-se-á de música com a ajuda de instrumentos-escultura onde predominam sonoridades recheadas de aventura.
Os artistas, finalistas da formação homónima - professores e educadores revelam neste concerto o seu lado performativo muitas vezes adormecido. Durante a formação os participantes são desafiados a empregar novas metodologias e estratégias de ensino na sala de aula que são partilhadas durante as sessões, paralelamente são arquitectados os momentos deste espectáculo aquático. Ao leme estão Ricardo Batista, António Serginho e Paulo Coelho de Castro. Palavras de Mário Alves e elementos cénicos de Patrícia Costa.
Passagem do livro 'Around the World' pela Casa da Música |
Sexta-feira, 1 de Junho 2012
11h00 e 14h30
Público: Escolas do 1º e 2º ciclo do Ensino Básico
Preço: 2,50€
Inscrições: Através do e-mail seducativo@casadamusica.com
Sala Suggia
Fonte: Casa da Música
Nota: O próprio Júlio Verne foi um amante da música, tendo deixado uma mão cheia de canções escritas. Em 2005, aquando do centenário da morte do escritor, foi lançado em França o disco Jules Verne – mélodies inédites, que divulga canções escritas pelo próprio Verne. As interpretações são de Françoise Masset (voz) e Emmanuel Strasser (piano).
3 comentários:
Bonita iniciativa, parabéns.
Os espetáculos devem ser mesmo imperdíveis.
Este espetáculo foi ontem alvo de reportagem na TV pela SIC.
Veja no link em baixo a partir do 18:02min:
http://sicnoticias.sapo.pt/1588253
Enviar um comentário