quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mistura de Verne e Wells em 'Da Terra à Lua'

Estevão Ribeiro é um dos autores recentes que têm se destacado no cenário de quadrinhos brasileiro, e está prestes a lançar seu mais novo trabalho.


Da Terra à Lua é uma graphic novel que está sendo desenvolvida a partir do livro “Da Terra à Lua”, de Júlio Verne, do filme de George Mélies “Viagem à Lua” e do livro “Os Primeiros Homens na Lua”, de H. G. Wells, que é creditado indiretamente neste projeto por Méliès usar os “selenitas” do autor em seu filme.

Para quem não conhece o original de Júlio Verne, da Terra à Lua conta a história de Impey Barbicane, presidente do Clube do Canhão, que resolve empreender a construção de um canhão potente o bastante para enviar um projétil à Lua. Reviravoltas na história fazem que Impey, Nicholl e Miguel Ardan se propusessem a ir para Lua viajando no projétil.


Já no filme de Méliès, o astrólogo Barbanfoullis decide viajar à Lua com seus colegas numa bala de canhão e lá enfrentam os Selenitas. Na adaptação Barbicane, Nicholl, Marrie Ardan e Professor Barbanfoullis enfrentam a fúria de uma raça de insetos alienígenas em solo lunar.


A adaptação em quadrinhos tem roteiro e arte do Estevão e ainda não se tem ao certo o número de páginas, mas deve ficar entre 70 e 90, e a HQ sairá por uma das editoras do Grupo Ediouro (ainda a ser definido), Agir ou Nova Fronteira. Haverá também comentários sobre a adaptação pelo escritor e astrofísico Gerson Lodi-Ribeiro. Ainda não há previsão de lançamento.

Fonte: Melhores do Mundo.net

Sem comentários: