sábado, 18 de junho de 2011

Série 'Mysterious Island' (1995) em DVD

Mysterious Island é uma série canadense baseado no romance de J. Verne, L'Île Mystérieuse, que teve apenas uma temporada em 1995 com 22 episódios.

O início da série é como no romance: um grupo de prisioneiros escapam da guerra civil americana num balão até uma remota ilha do Pacífico onde eles serão capazes de improvisar uma vida confortável enquanto esperam por um navio de salvamento. Conforme o tempo passa, suspeitam que alguém os está a ver e a ajudar.

A principal diferença entre os protagonistas da série e os da novela é a adição de uma personagem feminina, a mulher de Pencroft. Em relação à trama, o observador invisível, o Capitão Nemo, é mais ativo e menos benevolente do que no romance. Monitoriza a ilha através de um circuito fechado de televisão, em estilo steampunk, e outros dispositivos avançados, e trata os náufragos como espécimes humanos em laboratório de forma a verificar os seus comportamentos sob condições perturbantes.

Fique com o vídeo da cena introdutória da série:


A série em DVD foi lançada, pela primeira vez, nos EUA, em 2008. Na corrente semana, foi lançada no Canadá pela Alliance Home Entertainment. Espera-se que chegue brevemente à América do Sul e à Europa.

Sem comentários: