domingo, 5 de junho de 2011

22º episódio de '50 por 1' - A volta ao Mundo em 80 dias

No episódio do 50 por 1, Álvaro Garnero e José Ramalho visitarão um lugar que marcou a história mundial: a usina nuclear de Chernobyl, onde ocorreu o emblemático acidente na década de 80.

A dupla de viajantes esteve em Prypiat, a cidade mais afetada da região. Na época, todos os habitantes tiveram que sair sem levar nada, nem mesmo a roupa do corpo. Passados quase 30 anos, Álvaro e Ramalho encontram um verdadeiro lugarejo fantasma, cheio de marcas da destruição.

Para animar um pouco o passeio, os dois aventureiros seguem viagem para Minsk, na Bielorrússia. Na cidade, eles conhecem a biblioteca e o centro de inteligência da KGB - antiga polícia secreta soviética. Depois, de ônibus vão até Vilnius, capital da Lituânia, e visitam o popular centro histórico. E em uma visita ao Museu do Genocídio, eles aproveitam para contar um pouco sobre um dos episódios mais trágicos da história do país.



Não se esqueça de visitar o blog do nosso viajante à volta do Mundo, Álvaro Garnero, e do seu companheiro de viagem, José Ramalho.

Texto e vídeo: R7

Sem comentários: