Após passearem pelo lugar, Álvaro e Ramalho partem para o Bunker Soviético, um dos parques temáticos mais estranho do mundo. Na entrada, os visitantes já são tratados como se estivessem vivendo na ex-União Soviética e são recebidos por guardas com cães e obrigados a deixar todos os bens: relógio, celular e carteira. Depois, a dupla é interrogada por oficiais da KGB, aprendem o hino do antigo regime e também como usar uma máscara de gás. Para finalizar, os aventureiros experimentam uma autêntica refeição igual as que eram servidas nas prisões soviéticas.
Após esta situação limite, Garnero e Ramalho conhecem o mirante e as catacumbas da principal catedral da cidade. Em Kaunas, eles visitam um local de dar medo: o Museu do Diabo, com todas as representações da criatura pelo mundo. A poucas quadras dali, está a histórica praça onde teve início o movimento estudantil da Lituânia e o centro histórico repleto de música e história.
Não se esqueça de visitar o blog do nosso viajante à volta do Mundo, Álvaro Garnero, e do seu companheiro de viagem, José Ramalho.
Texto e vídeo: R7
Sem comentários:
Enviar um comentário