domingo, 12 de junho de 2011

23º episódio de '50 por 1' - A volta ao Mundo em 80 dias

No 50 por 1 deste sábado, Álvaro Garnero e seu companheiro de viagem, José Ramalho, continuam suas aventuras pelo Leste Europeu. No 23° episódio da Volta ao Mundo em 80 dias, os viajantes deixam a Bielorrússia e chegam à Lituânia. Na cidade de Trakai, ele conhecem o castelo mais famoso do país. O caminho para chegar até lá traz uma bela surpresa: é preciso ir velejando, já que este é único castelo europeu construído numa ilha.

Após passearem pelo lugar, Álvaro e Ramalho partem para o Bunker Soviético, um dos parques temáticos mais estranho do mundo. Na entrada, os visitantes já são tratados como se estivessem vivendo na ex-União Soviética e são recebidos por guardas com cães e obrigados a deixar todos os bens: relógio, celular e carteira. Depois, a dupla é interrogada por oficiais da KGB, aprendem o hino do antigo regime e também como usar uma máscara de gás. Para finalizar, os aventureiros experimentam uma autêntica refeição igual as que eram servidas nas prisões soviéticas.

Após esta situação limite, Garnero e Ramalho conhecem o mirante e as catacumbas da principal catedral da cidade. Em Kaunas, eles visitam um local de dar medo: o Museu do Diabo, com todas as representações da criatura pelo mundo. A poucas quadras dali, está a histórica praça onde teve início o movimento estudantil da Lituânia e o centro histórico repleto de música e história.



Não se esqueça de visitar o blog do nosso viajante à volta do Mundo, Álvaro Garnero, e do seu companheiro de viagem, José Ramalho.

Texto e vídeo: R7

Sem comentários: