terça-feira, 18 de maio de 2010

Ariel Pérez lança livro sobre Jules Verne


Ariel Perez Rodriguez, o nosso amigo e criador da revista "Mundo Verne", apresentou, na Feira Internacional do Livro de Havana, o seu novo livro sobre Jules Verne "Viaje al Centro del Verne Desconocido" (trad. "Viagem ao centro do Verne desconhecido" ), um título que é também o nome do seu site dedicado ao escritor francês.

Neste novo livro de 384 páginas, podemos encontrar não só a biografia, bibliografia, um capítulo inteiro sobre a relação entre JV e as Antilhas, como também a primeira tradução em castelhano de obras como "Mariage de M. Anselme des Tilleuls", "Vingt quatre minutes en ballon", "Les méridiens et le calendrier", e alguns poemas!

Se Verne era desconhecido para o lado do Caribe, agora deixará, com certeza, de o ser!

4 comentários:

Carlos Patrício disse...

Parabéns ao nosso bravo amigo Ariel pelo lançamento de seu livro. Sabe-se que não se deve julgar um livro pela capa, mas a desse aqui, com a famosa gravura de Verne cercado por (quase) todos os seus principais personagens, é estupenda.

André Coroado disse...

Muitos parabéns ao Ariel Perez, que será certamente um grande verniano. Fico feliz por saber que há pessoas tão dinâmicas e empreendedoras neste mundo dos amantes de Júlio Verne.

Espero que a vida e obra do nosso escritor favorito sejam conhecidas e celebradas nos países das Caraíbas. E tenho também muita curiosidade em relação ao livro.

Mais uma vez parabéns pela iniciativa!

Anónimo disse...

O livro apenas é vendido em Cuba mas aos interessados em adquirir um exemplar, o autor pede que lhe seja enviado um mail a informar do seu desejo.

Unknown disse...

Magnífico! Parabéns ao caro Ariel!É muito bom para os vernianos de todo o mundo ter mais um livro que divulga a vida, a obra, informações e interpretações sobre Jules Verne! Bravo, Ariel!(duas vezes)... não é tão simples editar e publicar livros...By the way, concordando com o que o caro Carlos diz: belíssima capa!!