terça-feira, 25 de agosto de 2009

'Testamento de um excêntrico' disponível em inglês

Finalmente, e depois de um ano de trabalho, está disponível a obra em inglês Testamento de um excêntrico. Com 500 páginas, foi cuidadosamente reconstruída desde o original pela edição Sampson Low de 1900, e capa original, contém o tabuleiro do jogo, o mapa de caminho-de-ferro, e todas as ilustrações do original. Todo o extensivo trabalho é dado ao verniano Dr. Brian Taves.

O livro está disponível desde o Choptank Press em:

www.lulu.com/choptank-press

Testamento de um excêntrico é uma das últimas obras de Verne e a última a ser publicada em inglês durante a sua vida (1900). Apesar de todos os personagens serem americanos e a história ser passada inteiramente no seu país, esta obra jamais havia sido lançada nos EUA. Seis personagens jogam um jogo tipo Monopoly à volta dos EUA num transporte público para ganhar um prémio.

Disponível apenas nos alfarrabistas (Br: sebos) por milhares de dólares, esta versão cheia de ilustrações está agora disponibilizado desde Choptank Press com um prefácio de Dr. Brian Taves.

2 comentários:

Carlos Patrício disse...

"O Testamento de um Excêntrico" é um dos livros mais raros de toda a produção verniana. Existem pouquíssimas edições em português dessa obra.

Aproveito o espaço para pedir a quem por ventura tenha essa preciosidade em português, escondido no fundo da estante de casa, nos avise por favor. E, se possível, disponibilize o texto na rede...

Frederico J. disse...

Carlos, refere-se a edições em português do Brasil? É que em Portugal não tenho conhecimento que tenha sido lançada.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...