Em primeiro lugar, gostaria de transmitir um pedido de desculpas de todos os que elaboram a Mundo Verne, onde nós nos incluímos, para com os vernianos de língua portuguesa que acompanham a nossa revista.
Esta demora de 7 meses na tradução e no aparecimento do próximo número deve-se, exclusivamente, a razões pessoais do nosso editor e diretor da revista, Ariel Pérez, que serão explicadas no próximo número.
Com 30 páginas, destacamos a abertura de uma nova secção graças à colaboração de Alexandre Tarrieu que trará curiosidades e material de interesse acerca do universo verniano.
O artigo de Cristian, nesta ocasião, fala da obra da Secessão, Norte contra Sul. Cristian também escreve uma interessante análise da relação do seu país com o escritor francês.
Há duas colaborações provenientes de Espanha nesta edição: Pasqual Bernat, presidente da Sociedade Catalã Jules Verne explora a ciência na aventura lunar e Joan Manuel Soldevilla fala sobre a leitura de Verne na escola e como envolver os alunos nas obras do gaulês.
Mundo Verne põe-se à fala com... Volker Dehs que nos fala da actualidade verniana e dos seus planos futuros, como também de uma surpresa.
De resto, o capítulo 3 de O cerco a Roma e uma carta de Verne ao pai escrita nos finais de Outubro de 1848.
Mundo Verne 8
2 comentários:
Alvíssaras, Fred
Fiz propaganda da revista em meu blog e pelo twitter
http://cidadephantastica.blogspot.com/2009/08/nova-edicao-de-mundo-verne.html
Abraço!
Que ótimo!!
Também já enviei para as pessoas que gostam. Já já o próximo número está aí...
: )
Abraço!
Enviar um comentário