quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Revista 'Mundo Verne' #8

O número oito de Mundo Verne, o última de 2008, está finalmente disponível!
Em primeiro lugar, gostaria de transmitir um pedido de desculpas de todos os que elaboram a Mundo Verne, onde nós nos incluímos, para com os vernianos de língua portuguesa que acompanham a nossa revista.

Esta demora de 7 meses na tradução e no aparecimento do próximo número deve-se, exclusivamente, a razões pessoais do nosso editor e diretor da revista, Ariel Pérez, que serão explicadas no próximo número.

Com 30 páginas, destacamos a abertura de uma nova secção graças à colaboração de Alexandre Tarrieu que trará curiosidades e material de interesse acerca do universo verniano.

O artigo de Cristian, nesta ocasião, fala da obra da Secessão, Norte contra Sul. Cristian também escreve uma interessante análise da relação do seu país com o escritor francês.

Há duas colaborações provenientes de Espanha nesta edição: Pasqual Bernat, presidente da Sociedade Catalã Jules Verne explora a ciência na aventura lunar e Joan Manuel Soldevilla fala sobre a leitura de Verne na escola e como envolver os alunos nas obras do gaulês.

Mundo Verne põe-se à fala com... Volker Dehs que nos fala da actualidade verniana e dos seus planos futuros, como também de uma surpresa.
De resto, o capítulo 3 de O cerco a Roma e uma carta de Verne ao pai escrita nos finais de Outubro de 1848.
Mundo Verne 8

2 comentários:

Romeu Martins disse...

Alvíssaras, Fred

Fiz propaganda da revista em meu blog e pelo twitter

http://cidadephantastica.blogspot.com/2009/08/nova-edicao-de-mundo-verne.html

Abraço!

Ed disse...

Que ótimo!!
Também já enviei para as pessoas que gostam. Já já o próximo número está aí...
: )
Abraço!