terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sociedade Ibero-americana Jules Verne

O Ariel Pérez, criador e editor da Revista Mundo Verne, pediu que colocasse este seu texto aqui no blog:

Olá a todos os vernianos:

Vou falar de um tema importante e gostaria de ter o feedback de todos os visitantes deste blog.
Todos sabem que existem várias associações Jules Verne divididas em todo o Mundo: Holanda, França, Alemanha, Croácia, Estados Unidos, Polónia. Como podem ver, apenas a América do Norte e a Europa Central e de Leste têm associações já feitas e bem estabelecidas. Acredito, portanto, que chegou a hora da necessidade de formalizar a criação de uma sociedade no resto da América e na Europa Ocidental.
A minha ideia é criar uma sociedade que envolva vários países da área ibero-americana, ter a "Mundo Verne" como publicação base e poder publicar livros sobre o tema Verne (que são bastante escassos) nas várias línguas e sobretudo começar a traduzir tudo o que falta traduzir de Verne, que é bastante. Além disso, seria uma forma de reunir os vernianos do resto da América e da Ibéria.

Várias perguntas podem surgir a partir desta ideia.

1- Onde estaria a base da associação? Em que país?
2- Quanto seria os custos de aderência à associação? Uma tarifa que cobriria os gastos de publicação, reuniões, custo de envio das publicações dos países respetivos
3- A criação da associação implicaria um logo e um sitio na web.
4- Quais seriam as bases para formar a associação?
5- Seria um clube ou uma sociedade?

Como disse atrás, gostaria de ouvir os membros do fórum e conhecer as suas opiniões a respeito do tema.

Saudações,
Ariel

1 comentário:

Anónimo disse...

O Ariel perguntou-me sobre o feedback da sua mensagem e as várias mensagens que recebi via email já lhe foram direccionadas.

Quem ainda não deu a sua opinião e pretende dar, pode colocar o seu texto aqui ou enviar via email, que será posteriormente enviado ao Ariel.