segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

20000 Léguas sobre o Sambódromo

Depois de o escritor francês ter sido bastante referido pela escola vencedora A União da Ilha no Carnaval do Rio 2009, este ano uma outra escola decidiu homenagear a sua máquina mais maravilhosa.

Após se firmar no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo e conquistar uma surpreendente quarta colocação na edição de 2010, a Mancha Verde está empolgada para conseguir o título em 2011. A escola é a penúltima a entrar no Anhembi na primeira noite de desfiles, que começam na sexta-feira (4), com um enredo que conta a história dos gênios que mudaram a humanidade, desde a criação até os tempos modernos. O desfile está previsto para começar às 2h55 da madrugada de sábado (5).

De acordo com Pedro Alexandre, que faz parte da comissão de carnaval e é um dos responsáveis pelo barracão da escola, o primeiro setor traz Deus como o grande gênio da criação. O cinema, as artes e a literatura também estão presentes no enredo da escola "Uma ideia de gênio". Um dos carros tem como alegoria o submarino idealizado pelo escritor francês Júlio Verne na obra “20 mil Léguas Submarinas”, publicada em 1870.

Alegorias mostram submarino de Júlio Verne e também fazem referência ao movimento renascentista (Foto: Rafael Italiani/G1)
 
Os gênios da Mancha Verde terão o apoio de 3.800 componentes, distribuídos em 25 alas e 5 carros alegóricos. Jéssica e Fabiano formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Mancha Verde. A bateria, com 260 ritmistas e comandada pelos mestres Caju e Moleza, tem Viviane Araújo como rainha. A dançarina Juliana Salimeni é a musa da agremiação.

Fonte: Globo.com

2 comentários:

Carlos Patrício disse...

É Verne sambando na avenida do Carnaval brasileiro mais uma vez!

Boa Sorte à Mancha Verde e parabéns aos idealizadores do seu desfile deste ano.

Eduardo Weiland disse...

Legal, samba à la Verne!!

Acho que vou assistir...