domingo, 6 de fevereiro de 2011

5º episódio de '50 por 1' - A volta ao Mundo em 80 dias

No quinto episódio do programa 50 por 1, que foi ao ar ontem (05/2), Álvaro Garnero e José Ramalho continuam atravessando os EUA e mostram lugares curiosos que não costumam entrar nos roteiros turísticos. A dupla conhece o Rock’n'roll Hall of Fame, museu que foi disputado por várias cidades americanas, mas que acabou sendo erguido em Cleveland, em 1993.

Em seguida, os dois seguem por mais nove horas de viagem a bordo do motorhome. A intenção era passar uma noite em Chicago, no entanto, os dois percebem que estão atrasados e acabam pernoitando em La Crosse, cidadezinha às margens do lendário Rio Mississipi. Depois disso, a próxima parada é Cidade 1880, uma verdadeira cidade fantasma em Dakota do Sul.

O local é cheio de histórias e foi reinventado para servir de cenário para filmes de faroeste. A ideia não foi muito adiante, mas atualmente há móveis, utensílios e construções originais do século 19. Além disso, a Cidade 1880 ainda tem vários elementos do cenário de “Dança com Lobos”, o premiado filme de Kevin Costner.



Não se esqueçam de visitar o blog do nosso viajante à volta do Mundo.

Texto: Noticiasdatvbrasil

Sem comentários: