domingo, 30 de janeiro de 2011

4º episódio de '50 por 1' - A volta ao Mundo em 80 dias

No quarto episódio do 50 por 1, que foi ao ar neste sábado, 29/01, Álvaro Garnero e José Ramalho desembarcam nos Estados Unidos depois de uma longa e difícil viagem a bordo de um navio cargueiro. Na Filadélfia, berço da democracia americana, eles conhecem o sino da Independência, um símbolo histórico para os norte-americanos porque foi tocado quando o país declarou sua independência da Inglaterra.

Na área gastronômica, a dupla fez questão de experimentar o cheesestake, sanduíche inventado na cidade da Filadélfia e que virou a marca da cidade. Outro lugar que mereceu uma visita foi a escadaria do Museu de Arte da Filadélfia, hoje conhecida como "Escadaria do Rocky". Lá foi filmada uma das cenas mais lembradas da história do cinema, o momento em que Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone, vence os degraus no treino e comemora no alto do museu. Álvaro e Ramalho também reproduziram a sequência para homenagear esse grande clássico da sétima arte.

Em uma verdadeira corrida contra o tempo, os dois viajantes pegaram um táxi para Nova York. De lá, resolveram atravessar os Estados Unidos de motorhome. Álvaro e Ramalho dirigiram por oito horas até chegar à cidade de Cleveland, em Ohio.

A aventura está apenas começando e essa volta ao mundo em 80 dias promete ainda mais emoções e descobertas.



Não se esqueçam de visitar o blog do nosso viajante à volta do Mundo.

Sem comentários: