domingo, 16 de janeiro de 2011

Quem se lembra de 'A volta ao mundo em 79 dias'?

A volta ao mundo em 79 dias ("Around the world in 79 days") é um desenho com produção Hanna-Barbera que estreou em 1971 e teve um total de 17 episódios produzidos.


Ele passava no Brasil em conjunto com A Turma da Gatolândia e era baseado no romance "A volta ao mundo em 80 dias", de Júlio Verne. Contava as aventuras de um balonista, Phileas Fogg Jr. (Phinny Fogg - filho de Phileas Fogg) e de dois repórteres adolescentes, a fotógrafa Jenny Trent e o repórter Hoppy (Happy), que saem em busca de aventuras ao redor do mundo com o intuito de dar a volta ao mundo em 79 diase e bater o recorde original do seu pai. O trio também compete por um prémio de 1 milhão de dólares contra o sinistro Grão-de-Bico (Crumden), que supostamente foi o mordomo de Phileas, auxiliado pelo motorista de Phileas, o atrapalhado Bomba (Bumbler) e pelo macaco de estimação, Simão (Smirky). Ao contrário das outras histórias da Hanna-Barbera, esta série tinha uma história contínua, embora sem um final específico.

Fiquem com um excerto de um episódio:


Ao contrário das outras histórias da Hanna-Barbera, esta série tinha uma história contínua, embora sem um final específico. Não se tem conhecimentos que esta série tenha passado em Portugal.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...