sábado, 8 de janeiro de 2011

J. Verne novamente referido em 'Back to the Future'

Doc Emmet L. Brown: "Isto lembra-me quando tentei atingir o centro da Terra. Eu tinha lido o meu escritor favorito, Jules Verne. Estive semanas e preparar essa expedição, mas não cheguei tão longe. É claro que tinha apenas 12 anos na altura. A leitura da obra de Jules Verne teve um profundo efeito na minha vida. Tinha apenas 11 quando li pela primeira vez "20,000 Léguas Submarinas". Foi nesse momento que decidi que tinha que dedicar a minha vida à Ciência."

No 1º episódio do jogo de Back to the Future, lançado há algumas semanas, há novas referências ao escritor francês. A primeira encontra-se na cena inicial do jogo quando se vê que Doc Brown possui uma colecção de 1ªs edições de livros de Verne na sua garagem:


Obrigado a Harry Hayfield pela lembrança.

Sem comentários: