quarta-feira, 12 de março de 2008

'Júlio Verne - o Visionário' na revista GLOBAL

Há uns meses atrás, recebi um email de Rui Valério, jornalista de uma das maiores editoras de revistas em Portugal, Impala, onde este me comunicou que iria ser lançada uma nova revista e que pretendia incluir um artigo sobre Júlio Verne num dos seus número iniciais.
Pediu-me alguns informações e fotos sobre o escritor que eu forneci com todo o gosto.

Porém, devido a alguns problemas editoriais, o artigo não saiu na tal revista citada pelo jornalista, pensando, por isso, que teria havido um abandono do tal artigo. Mas, para mim surpresa, fui informado no dia de ontem, que o artigo fora incluído numa outra revista, também ela nova. Trata-se da revista portuguesa GLOBAL nº2, com edição em Dezembro de 2007.

Lá podemos encontrar um magnífico texto sobre Júlio Verne acompanhado com fantásticas fotos e outras informações. Tomei a liberdade de fornecer o seu conteúdo para que os lusófonos em todo o Mundo a tenham acesso e assim se deliciarem com o artigo "Júlio Verne - o Visionário".
Será também uma forma de publicitar o trabalho do jornalista Rui Valério em outros meios de comunicação.

Leia o artigo em baixo:

Artigo Visionario

1 comentário:

Carlos Patrício disse...

A matéria ficou muito interessante, focando nas principais máquinas criadas pela mente de Verne, em obras como
"Vinte Mil Léguas Submarinas", "Robur, o Conquistador","Cinco Semanas em um Balão", "Diante da Bandeira" e "Mestre do Mundo" entre outras.

Bem ilustradas e elucidativas, vale a pena conferir as quatro páginas que com certeza, vão levar os leitores portugueses a conhecer um pouco mais sobre Verne e seu livros.

Valeu, Fred!