quarta-feira, 27 de julho de 2011

Blog JVerne não é LIXO

Começo por dizer que este post não é relacionado com o escritor das Viagens Maravilhosas mas sim com o país de um dos dois colaboradores deste blog, Portugal, o que faz com que este espaço seja 50% português.

Quando organizamos a viagem do livro à volta do Mundo, um dos objectivos foi mostrar aos nossos visitantes alguns dos mais belos locais do nosso Planeta. Entre eles esteve a cidade do Porto (Portugal), local de partida e de chegada da tal viagem, tendo sido bastante fotografada e divulgada, o que levou a que recebesse bastantes elogios. Mais tarde, surgiu a oportunidade de visitar a capital tendo havido o cuidado de colocar junto das fotos um pouco da sua História de forma a mostrar a importância que outrora teve o povo português.

Acredito que aqueles que não conheciam este país, nem tampouco a sua História, ficaram com uma boa imagem acerca dele, pelo menos foi isso o que nos transmitiram em algumas mensagens que recebemos.

Porém, a agência americana de rating, Moody's, não é da mesma opinião tendo reduzido Portugal, e, consequentemente, tudo o que seja português, a LIXO. Esta medida, que talvez tenha como objectivo fundamental a destruição do euro, tocou no orgulho pátrio do povo lusitano pois nunca fomos nem seremos LIXO!

Como este espaço é bastante visitado nos EUA, aqui vai a nossa resposta à Moody's:



Estes são tempos extraordinários, para pessoas extraordinárias fazerem coisas extraordinárias.
 
Nada mais nos interessa!

2 comentários:

Carlos Patrício disse...

Verne viveu numa época em que assistiu ao nascimento da potência americana e o início da decadência do Império britânico no mundo.

Hoje, sem dúvida alguma, testemunhamos o declínio vertiginoso dos E.U.A., causado, entre muitas outras coisas - política externa beligerante e inconsequente, intolerância racial e religiosa, o egocentrismo destrutivo e o desprezo pelo resto do mundo - por uma nova Guerra de Secessão. Com a diferença que, desta vez, não é Norte Contra Sul, como descreveu Verne, mas Democratas e Republicanos que, na ânsia de derrubar o governo adversário, estão a assassinar sua própria Nação.

Eduardo Weiland disse...

Apoio brasileiro aos irmãos portugueses!! Portugal é um país maravilhoso (nunca visitei mas ainda quero visitar), não merece ser chamado de "Lixo". LIXO é quem julgou esse belo país dessa forma!