domingo, 22 de maio de 2011

20º episódio de '50 por 1' - A volta ao Mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias de Álvaro Garnero chega ao 20º episódio de um jeito inusitado e com personagens curiosos. No programa deste sábado de 50 por 1,  Álvaro e seu companheiro José Ramalho deixam a Sibéria e embarcam num trem rumo a Ecaterimburgo, a quarta maior cidade russa. Eles  aproveitam para contar as histórias dos Romanov, cuja família era uma das mais nobres da Rússia e governou o país por quase 150 anos.

Ainda na gelada cidade, eles visitam o cemitério da máfia russa e o restaurante CCCP (sigla da antiga União Soviética), que reproduz em sua decoração os tempos do antigo regime, com doses de ironia e humor. Ao deixar Ecaterimburgo, a dupla de aventureiros encara uma viagem de 24 horas até Moscou.  Na capital russa, eles aprendem o Sambo, uma luta marcial desenvolvida por agentes da KGB. Depois, conferem o túmulo de Lênin na Praça Vermelha e aprendem como pintar as conhecidas mamushkas ou mamuskas - bonequinhas de madeira cheias de tradição e significados.



Não se esqueça de visitar o blog do nosso viajante à volta do Mundo, Álvaro Garnero, e do seu companheiro de viagem, José Ramalho.

Texto e vídeo: R7

Sem comentários: