A primeira parada do 19º episódio da Volta ao Mundo é na Sibéria Oriental, na importante cidade de Irkutsk. (Lembram da cidade em Michel Strogoff?)
O local fica às margens do Lago Baikal - o maior de água doce da Ásia. Além de se encantar com a riqueza das paisagens naturais, a dupla de aventureiros visita o museu Cossaco.
Lá, eles conhecem um pouco mais da história desse povo milenar que é admirado pela coragem, bravura, força e capacidades militares, mas também pela autossuficiência. Na despedida, às margens do Baikal, os dois ainda testemunharam uma sinfonia de sinos.
Ao deixar Irkutsk, Álvaro e Ramalho se dirigem à Listyanka e participam de um ritual típico: precisam entrar numa sauna e depois são obrigados a mergulhar em um lago com temperatura perto do zero grau.
Depois do choque térmico, a dupla ainda vai conhecer uma aldeia de buriatas, onde praticaram arco e flecha e auxiliaram os moradores na preparação de um almoço.
Não se esqueça de visitar o blog do nosso viajante à volta do Mundo, Álvaro Garnero, e do seu companheiro de viagem, José Ramalho.
Texto e vídeo: R7
Sem comentários:
Enviar um comentário