terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mapa Astral de J. Verne

Marcelo Del Debbio, considerado um dos maiores pesquisadores sobre Ordens Iniciáticas, Oráculos e Ocultismo no Brasil, decidiu no dia do 183º aniversário do nascimento de J. Verne realizar o seu mapa astral e compartilhar com o Blog JVernePt as suas conclusões:

Com Sol e Mercúrio em Aquário; Lua e Júpiter em Escorpião e principalmente Marte em 0.33 Sagitário, que é considerado na Astrologia Hermética como arquétipo do Rei de Bastões, uma mistura energética de Escorpião e Sagitário. Ascendente em Gêmeos e Caput Draconis em Libra.

Seu Planeta mais forte é a Lua, com 6 aspectações fortes e possui um Triângulo muito proeminente formado pelas combinações Vênus-Peixe, Saturno-Câncer e Lua/Júpiter-Escorpião. Esta combinação, se bem trabalhada, indica uma pessoa com domínio completo das emoções… a doçura da alma espiritual de Vênus em Peixes, a responsabilidade na condução das emoções de Saturno em Câncer e a profundidade na Busca Interior da Lua em Escorpião.

O Mapa também mostra alguém com a criatividade muito acima da média (Sol e Mercúrio em conjunção de 2 graus em Aquário), alguém de espírito inquieto, livre e muito criativo.
A Conjunção entre Lua e Júpiter (em Escorpião) mostra uma pessoa interessada em política e aspectos profundos do ser humano (Adrian Duncan escreveu sobre esta aspectação:

Você se sairia bem em uma profissão que lhe oferecesse a oportunidade de viajar e de conhecer culturas diferentes. Você poderia trabalhar ou morar em um país estrangeiro. Sendo uma pessoa de espírito inquieto, não gosta de trabalhos que não possuam elementos de exploração – seja cultural, intelectual ou geograficamente falando. Em se tratando de uma pessoa muito curiosa, a busca do conhecimento é primordial para você. Você consegue ser generoso e tem talento para lidar com o público, especialmente com relação à opinião pública, marketing, ou a divulgação de qualquer tipo de valores”).

Esta combinação de criatividade com curiosidade e pesquisa vai sendo trabalhada de modo a se tornar cada vez mais ressonante com o Ascendente (Gêmeos – Comunicação e Escrita) e refinado no Caput Draconis (Libra) e resultou em mais de 50 dos melhores livros de “Ficção Científica” de todos os tempos.

Obrigado a Marcelo Del Debbio (www.deldebbio.com.br) a gentil cedência do seu estudo ao Blog JVernePt.

1 comentário:

nanuka disse...

Frederico, muito bom o blog sobre o J. Verne! Sobre a ilustração, seria uma honra. Precisa da imagem num tamanho mais adequado? Abraços!