sábado, 7 de março de 2009

Astro de "20000 Léguas Submarinas" volta a trabalhar aos 92 anos

Kirk Douglas voltou a representar nesta sexta-feira quando subiu ao palco para estrear o monólgo «Before I Forget» («Antes que Esqueça») escrito pelo ator de 92 anos depois da embolia que sofreu em 1996.

«Tenho 92 anos. Sou um ator. Não posso falar muito por causa do defeito de fala [causado pela embolia]. Que faço? Faço um show de uma pessoa só», afirmou Douglas em entrevista ao jornal «Los Angeles Times».

O monólogo é visto como uma catarse depois de, no seu livro de 2003, «My Stroke of Luck», ter confessado que pensou em suicidar-se.

«Quanto sofri a embolia vi as coisas de maneira diferente. Portanto, o espetáculo é sobre como vejo as coisas agora e, claro, o que me aconteceu e como me afetou, tanto para o bem como para o mal. Todos têm de fazer um retrospetiva nalgum momento da vida. Eu tenho uma vida interessante e compilei-a para dar-lhe sentido», contou Douglas.

As quatro representações de «Before I Forget» que vão acontecer no Teatro Kirk Douglas, em Culver City, na Califórnia, esgotaram assim que os bilhetes foram postos à venda.

Kirk Douglas em 20000 Léguas Submarinas (1954):

Sem comentários: