Alguém conhece?
Máquinas da Ilha de Nantes (Les Machines de l’île) foi um espectáculo criado pela companhia francesa de performances artísticas La Machine, envolvendo um imenso elefante mecânico e outras instalações artísticas publicas relacionadas.
O Show, organizado pelas cidades Francesas de Nantes e Amiens, teve como objectivo relembrar o centenário da morte de Júlio Verne, e tem sido realizado em várias cidades ao redor do mundo.
Entre as várias atrações e curiosidades do projeto, aquela que tem causado o maior alvoroço é um elefante mecânico de 12 metros de altura. Feito de madeira e ferro, ele pode levar até 49 pessoas para dar um passeio pelo parque. Durante a caminhada, que sai por 6 euros (cerca de R$ 15), o animal solta água nas pessoas ao seu redor, além de bater o pé, mexer a orelha e imitar barulhos de elefante.
O Grande Elefante, como é chamado, é invenção dos franceses François Delarozière e Pierre Orefice, engenheiros que criaram todos os animais mecânicos que compõem a iniciativa artística e turística.
Quem leu a A Casa a Vapor, irá com certeza conhecer esta máquina maravilhosa...
Veja o vídeo:
Sem comentários:
Enviar um comentário