terça-feira, 27 de novembro de 2007

Rua Júlio Verne, Rio de Janeiro, Brasil

Em resposta ao tópico sobre as Ruas Júlio Verne, aqui na cidade do Rio de Janeiro temos uma Rua Júlio Verne, no bairro de Campo Grande, Zona Oeste da cidade. É uma pequenina e aprazível ruazinha, com apenas quatro blocos (quarteirões) e sem saída em um dos lados, o que a torna um logradouro tranqüilo, silencioso e muito calmo. Durante minha visita, ouvi passarinhos e senti uma gostosa brisa no local, apesar do dia quente que fazia na cidade.















Fica num loteamento cujas ruas têm nomes como Kepler, Euler, Laplace, Lavoisier, Torricelli, Lagrange, Gutemberg e Ampére. Ou seja, todos gênios e todos reunidos num único espaço. As fotos mostram a placa denominadora numa bonita casa amarela (que por sinal, estava à venda - fiquei pensando ... e ainda estou inclinado a fazer uma oferta ao dono hehehehehe) e uma vista de um dos lados da rua.















Como disse uma vez o Fred, referindo-se à "Boulevard Jules Verne" em Amiens, esta também parece ter aquele "toque" do mestre, aquela sensação de sossego, calma, de bem-estar... mesmo estando no coração de uma cidade grande e movimentada, cheia de carros e pessoas passando de um lado para o outro, a linda ruazinha dava a impressão de estar isolada do resto do mundo. Veja as fotos.

Podemos concluir, então, que as ruas com o nome do escritor têm aquilo que ele fazia questão de ter, o sossego, a paz?
Certamente, são ruas que trazem sua marca ...

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bom Carlos ver uma placa em português com o nome do nosso querido "amigo" Júlio Verne!

Já estou a ver que, quando visitar as ruas Verne aqui em Portugal, vou encontrá-las com o famoso "toque" de Verne!
Não me importava nada de morar nessa, pois bem que preciso de mais sossego. Esta minha rua é muito barulhenta por isso amigo, fica o aviso, se você não compra a casa amarela fico eu com ela...eheheh!

Um abraço e obrigado pelo seu post.