Em resposta ao tópico sobre as Ruas Júlio Verne, aqui na cidade do Rio de Janeiro temos uma Rua Júlio Verne, no bairro de Campo Grande, Zona Oeste da cidade. É uma pequenina e aprazível ruazinha, com apenas quatro blocos (quarteirões) e sem saída em um dos lados, o que a torna um logradouro tranqüilo, silencioso e muito calmo. Durante minha visita, ouvi passarinhos e senti uma gostosa brisa no local, apesar do dia quente que fazia na cidade.
Fica num loteamento cujas ruas têm nomes como Kepler, Euler, Laplace, Lavoisier, Torricelli, Lagrange, Gutemberg e Ampére. Ou seja, todos gênios e todos reunidos num único espaço. As fotos mostram a placa denominadora numa bonita casa amarela (que por sinal, estava à venda - fiquei pensando ... e ainda estou inclinado a fazer uma oferta ao dono hehehehehe) e uma vista de um dos lados da rua.
Como disse uma vez o Fred, referindo-se à "Boulevard Jules Verne" em Amiens, esta também parece ter aquele "toque" do mestre, aquela sensação de sossego, calma, de bem-estar... mesmo estando no coração de uma cidade grande e movimentada, cheia de carros e pessoas passando de um lado para o outro, a linda ruazinha dava a impressão de estar isolada do resto do mundo. Veja as fotos.
Podemos concluir, então, que as ruas com o nome do escritor têm aquilo que ele fazia questão de ter, o sossego, a paz?
Certamente, são ruas que trazem sua marca ...
1 comentário:
Que bom Carlos ver uma placa em português com o nome do nosso querido "amigo" Júlio Verne!
Já estou a ver que, quando visitar as ruas Verne aqui em Portugal, vou encontrá-las com o famoso "toque" de Verne!
Não me importava nada de morar nessa, pois bem que preciso de mais sossego. Esta minha rua é muito barulhenta por isso amigo, fica o aviso, se você não compra a casa amarela fico eu com ela...eheheh!
Um abraço e obrigado pelo seu post.
Enviar um comentário