quinta-feira, 1 de março de 2012

'The Avengers' vs. 'The League of Extraordinary Gentlemen'

Ao visualizar hoje o segundo trailer oficial de The Avengers, onde podemos ver pela primeira vez reunidos Homem de Ferro (Robert Downey Jr), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Hawkeye (Jeremy Renner) contra uma ameaça desconhecida, recordei-me do anterior e famoso encontro de heróis idealizado por Alan Moore e Kevin O'Neill em The League of Extraordinary Gentlemen (no Brasil, A Liga Extraordinária e em Portugal, A Liga dos Cavalheiros Extraordinários).

Nesta liga, grandes nomes da literatura mundial são reunidos pela Rainha Vitória num trama de mistério e aventuras. No filme, que se baseou levemente na graphic novel, M (Richard Roxburgh), de Sherlock Holmes, reúne o aventureiro Allan Quatermain (Sean Connery), de As Minas de Salomão, que encabeça a lista; a vampira Mina Hacker (Peta Wilson), de Drácula; o Capitão Nemo, de 20.000 Léguas Submarinas, que comanda o Nautilus com a ajuda de Ishmael, de Moby Dick; o médico Henry Jekyll e seu alter-ego, o monstro Edward Hyde, de O Médico e o Monstro; o homem invisível Rodney Skinner, ladrão que roubou a poção da invisibilidade a Sr. Griffin, de O Homem Invisível, cujo nome não pôde ser usado devido a direitos de autor; o imortal Dorian Gray, de O Retrato de Dorian Gray; e o espião americano Tom Sawyer, de As Aventuras de Tom Sawyer. Todos eles se unem para vencerem o malvado Fantasma da Máscara, de O Fantasma da Ópera.


Sendo assim, deixo os dois trailers, o de The League of Extraordinary Gentlemen e o de The Avengers, que estreia no Brasil a 27 de Abril e em Portugal a 3 de Maio, para que o possa ajudar na sua resposta:

Qual das ligas prefere, a dos personagens clássicos ou a dos super-heróis da Marvel?



Deixe a sua resposta nos comentários.

1 comentário:

Carlos Patrício disse...

A Liga é uma ideia fantástica do grande escritor inglês Alan Moore, mais conhecido por seu trabalho visionário em graphic novels como Watchmen, V for Vendetta, From Hell entre outros. Por sinal, todos foram transformados em filmes de sucesso.

Já Avengers é um sonho realizado. Qualquer fã de quadrinhos (banda desenhada), que já há alguns anos vê seus personagens "em carne e osso" nesses filmes, imagina reuní-los numa só história. O trailler só faz aumentar a expectativa...