sábado, 9 de abril de 2011

WinkingBooks - uma vida nova para os seus livros

Escrevemos em Setembro de 2008 sobre um projecto de nome BookCrossing que consistia em deixar um livro num local público com um número associado (o livro teria que ser previamente registado) e depois, a partir do site, verificar quem o recebeu, se gostou de o ler e onde essa pessoa o deixou novamente.
O blog JVernePt participou nesse projecto mas infelizmente não recebemos qualquer feedback da Viagem ao Centro da Terra.

Entretanto, chegou ao nosso conhecimento um novo site do género do anterior mas com diferenças que o tornam melhor.
Chama-se WinkingBooks e é uma comunidade para a troca de livros usados que pretende, acima de tudo, divulgar a leitura.


Este site permite que disponibilize os livros que já não necessita mais ou que não quer, em troca de livros que gostaria de ler. E isso é o bom em relação ao outro. Escolhemos o que queremos e se gostarmos do livro guardamo-lo sem a obrigação de o ceder a outra pessoa.

Algumas informações:

Doe & receba: Toda a vez que doar um livro, ganha 10 pontos e pode receber o livro que quiser de qualquer outra pessoa do WinkingBooks. Depois de o ler, como já disse, pode ficar com ele ou colocá-lo novamente no WinkingBooks à disposição de outra pessoa! Você é que decide!

Nenhum custo: não paga nada para ingressar ou para participar neste site: apenas arcará com os portes de envio (use nos correios a 'taxa de livro' para ser mais barato) do seu livro para o destinatário final.

Pontos: Ao registar livros recebe 1 ponto por cada um e 10 pontos cada vez que doar um livro. Só pode pedir um livro quando tiver 10 pontos, pelo menos, disponíveis.

Lista de desejos: pode manter uma "lista de livros desejados" onde será avisado quando o livro ficar disponível ou quando tiver pontos disponíveis.

Sugerimos que aproveite a oportunidade para pedir obras de J. Verne sem quaisquer custos. Apenas terá que se registar no site do WinkingBooks.

Boa leitura, e não se esqueça também de oferecer livros!
Registe-se aqui (em português).

Sem comentários: