sexta-feira, 29 de abril de 2011

Colecção 'Willy Fog' já à venda em Portugal

A série "Willy Fog" foi criada em 1983 por Claudio Biern Boyd e é baseada no livro "A Volta ao Mundo em 80 Dias" de Júlio Verne. É uma co-produção entre a Espanha (BRB Internacional S.A.) e o Japão (Nippon Animation).

"A volta ao mundo de Willy Fog" estreou em Portugal na RTP em Outubro de 1984, dobrada em português com direção do ator e encenador João Lourenço (Willy Fog-António Marques, Repelão-António Feio, Tico e Romy-Irene Cruz, Traful e Dick-João Lourenço e Buly-João Perry. A série voltou a repetir mais tarde anos anos 90 com novas vozes (Willy Fog-Luís Lucas, Bigodão-Peter Michael, Tico-Joel Constantino, Romy-Ana Madureira, Traful-Francisco Pestana, Dicx-José Gomes e Buly-João Perry). No Brasil estreou em 1987 pela Rede Bandeirantes.

Há dois anos, em Junho de 2009, foi lançada em Portugal uma caixa com os 6 DVD's da 1ª temporada de Willy Fog (vozes dos anos 90) que poderão encontrar à venda na FNAC a €19.99. Não temos conhecimento que haja à venda no Brasil.

Em 1993, 10 anos do lançamento da 1ª temporada, foi produzida uma segunda de novamente 26 episódios. Desta vez, a série foi baseada nos livros de J. Verne, Viagem ao centro da Terra e 20 mil léguas submarinas e produzida em Espanha, Taiwan e Coreia.
Apesar da segunda temporada não ter passado em Portugal e Brasil, nem tampouco se encontrar à venda, foi recentemente editada e lançada em Portugal uma caixa com os três filmes de Willy Fog. Estes filmes, que têm o título homónimo das obras de J. Verne, são uma condensação das duas temporadas. Poderão encontrar esta caixa à venda na FNAC por €14.99.

5 comentários:

Paulo Ferreira disse...

Fred consegues saber se a versão dobrada é a de 1980's?

Anónimo disse...

Paulo, estou a pensar adquirir esta série. Mais logo vou à FNAC e digo-te. Abç

Anónimo disse...

Confirma-se. São as vozes dos anos 90.

Paulo F. disse...

Tens algum episódio dos anos 80?
Já viste/ouviste algum?
Se não eu posso-te arranjar um episódio que tennho, porque em tempos foi editado em VHS.

Anónimo disse...

Paulo, com a dobragem dos anos 80 a unica coisa que vi/tenho é este excerto que aproveito para divulgar:
http://www.youtube.com/watch?v=w8rT_Xln9kE

Se me pudesses arranjar agradecia.

Um abraço