quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aplicativo de programação baseado em 'A Jangada' (Versão 3.1)

Eduardo Weiland, programador em computadores e tradutor de algumas obras de J. Verne disponibilizadas na Biblioteca Júlio Verne, elaborou um aplicativo baseado na obra A Jangada, cuja ação é quase inteiramente passada no Brasil, disponibilizando-o a todos os visitantes do Blog JVerne.

Para quem leu a obra, já suspeita da utilidade deste aplicativo. Depois de instalado o software, uma simples janela abre-se com uma área para digitar o texto a ser codificado/descodificado. Selecione a opção desejada em Ferramentas e clique OK. Pronto! Na mesma janela aparecerá o texto resultante. Quem se lembrar até pode utilizar a senha da obra de Verne.

Atualização:

Está disponível a nova versão de CódigoJV. A versão 3.1 traz algumas pequenas novidades em relação à versão anterior. Primeiramente, três novas ferramentas de manipulação do texto estão disponíveis.
  • MAIÚSCULAS: que transforma todo o texto em maiúsculas
  • minúsculas: que transforma todo o texto em minúsculas
  • Iniciais Maiúsculas: que transforma a primeira letra de cada palavra em Maiúscula.
Além dessas três novas ferramentas, CódigoJV v3.1 traz ainda um novo menu na caixa de texto, com acesso fácil às opções de codificação.

Você pode baixar a nova versão de CódigoJV nos links abaixo:
Instalador para Windows (XP, Vista, 7)
Código-fonte (como compilar?)

Visite também o site do projeto em codigojv.sourceforge.net.

Fonte: EWsoft

2 comentários:

Eduardo Weiland disse...

Um sério bug foi detectado e já corrigido no CódigoJV. Um erro na codificação de letras minúsculas, quando essas ultrapassavam em mais de 5 letras a letra 'z'. Agora uma nova versão está sendo lançada com esse erro corrigido e algumas funções novas

Eduardo Weiland disse...

Qualquer erro(bug) que encontrarem por favor informem através de um comentário no blog EWsoft. Estou sempre trabalhando para melhorar o programa. Obrigado.