segunda-feira, 1 de março de 2010

Uma aventura com Mickey, Pateta e... Cap. Nemo

A edição de março do gibi Mickey, publicação mensal da Editora Abril, trará uma HQ especial protagonizada pelo camundongo e seu amigo Pateta, que novamente fazem uma viagem ao passado na máquina do tempo dos cientistas Zapotec e Marlin.

Em Mickey e o selo de Vladimir Zeta, os dois detetives vivem um aventura na França do ano 1885, quando a Estátua da Liberdade estava prestes a embarcar para os Estados Unidos como um presente de celebração do centenário de independência do país.

A trama, que envolve uma réplica em ouro da tocha da estátua, encontrada na época atual no fundo do mar e datada de 125 anos atrás, conta com a inusitada e importante participação de um dos personagens mais famosos do escritor Júlio Verne: o Capitão Nemo.

Completa a edição uma história curta do Pateta.

Mickey # 810 tem 48 páginas, custa R$ 2,95 e será distribuído inicialmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil - no restante do País, somente em junho.

Fonte: UniversoHQ

3 comentários:

Carlos Patrício disse...

Sinceramente, gostaria de descobrir como é que o Fred consegue ficar sabendo dessas coisas... é o verniano mais atento do planeta!

Anónimo disse...

Amigo Carlos, esta foi fácil. Foi lá na nossa comunidade;)

Abç

André Coroado disse...

Engraçado como as personagens vernianas estão presentes um pouco por todo o mundo, continuando a ser utilizadas por todo o tipo de artistas. Isto mostra bem a universalidade de Júlio Verne e constitui mais uma prova da grande inspiração em que a sua obra pode induzir os leitores!

Pena que só esteja disponível no Brasil. Fiquei curioso!