terça-feira, 1 de setembro de 2009

Europa-América relança "Da Terra à Lua"

A Europa-América, magnífica editora portuguesa que edita atualmente muitos dos livros de J. Verne com as excelentes ilustrações da época, lançou num novo formato e nova capa o livro "Da Terra à Lua" de Júlio Verne.

Este novo livro, que não substitui o do formato de bolso, insere-se nas comemorações do 40.º aniversário da chegada do Homem à Lua e tem um preço de €17.50.

Poderão adquiri-lo no site da Europa-América.

Sinopse:

Após a Guerra da Secessão, a nação americana vive um longo período de paz. Porém, um grupo de peritos em projécteis e balística avesso ao ócio vê-se subitamente sem missões nem objectivos. Urgia encontrar um novo inimigo e territórios inexplorados neste planeta ou noutros mundos desconhecidos. Elegendo a Lua como a nova fronteira da humanidade, os cientistas concebem uma cápsula tripulada, disparada por um gigantesco canhão a pólvora, destinada a explorar o solo lunar. Da Terra à Lua é um clássico e uma obra fundamental da ficção científica. Escrita em 1865, cento e quatro anos antes da chegada do Homem à Lua, é tida como uma obra visionária de Júlio Verne.

Sem comentários: