segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Journey 3D já tem trailer

Journey to the Center of the Earth 3D, nova versão cinematográfica do clássico de ficção científica de Júlio Verne (1828-1905) Viagem ao Centro da Terra, acaba de ganhar o seu primeiro trailer e um novo visual no site do filme.

A prévia, é um tanto vergonhosa... mas parece perfeita para ser exibida em cinemas 3D. Aliás, toda a intenção desse filme é explorar as possibilidades do formato digital tridimensional em detrimento do roteiro que, da história de Júlio Verne, apenas tem o título.

O roteirista D.V. DeVincentis adaptou o texto, mais voltado para o público infanto-juvenil. Brendan Fraser será um geologista que, ao lado de seu sobrinho (Josh Hutcherson), descobre mensagens escondidas no livro de Verne. Os dois desconfiam que o próprio escritor conseguiu descer ao centro da Terra - e escondeu dicas no meio do livro, como um mapa. A tentativa de solucionar a mensagem acaba levando-os a uma viagem subterrânea de mundos e criaturas nunca vistas.

O filme, produzido pela New Line Cinema e pela Walden Media, é dirigido pelo estreante Eric Brevig, vencedor de um Oscar pelos efeitos visuais de O vingador do futuro (1990). O elenco actuou diante de fundo totalmente digitalizado.


A estreia está marcada para 11 de Julho nos EUA.

Mais fotos do filme aqui no blog.

3 comentários:

Carlos Patrício disse...

Normalmente, os filmes em "3D" têm mais preocupação com os efeitos e
as imagens do que propriamente com a história que está sendo contada.
De qualquer forma, pode ser um resultado visualmente interessante e até uma boa comédia leve. Mas de Verne mesmo, muito pouco, quase nada. Parece mais um videogame ...

Pelo menos chamará a atenção do grande público para o autor, que
completaria 180 anos de existência em 2008, e para o livro, que é uma
das mais fascinantes e empolgantes de todas as aventuras vernianas.

Lucas Conrado disse...

Bem, por um lado é bom um filme baseado em Verne para o público infanto-juvenil. Assim as crianças podem se interessar mais por suas obras.

Mas achei, pelo trailer, que a história deve ser interessante. Pretendo ler o livro antes de ver o filme.

Anónimo disse...

Bredan Fraser fala de Journey 3D no evento WonderCon 2008 em São Francisco:
http://www.youtube.com/watch?v=H-94_ZlDKDY