quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

No aniversário de Verne, um presente para os fãs

Hoje, oito de fevereiro de 2017, celebramos os 189 anos de Nascimento do Grande Mestre Verne.

Uma das maiores homenagens que podemos fazer a ele é iniciar agora mesmo a leitura - ou releitura -  de uma de suas dezenas de obras literárias, e mergulhar no Universo Verniano. 

Outra, pelo menos para os fãs brasileiros de Verne, é adquirir, nas bancas de jornais de todo o país, o exemplar da Coleção de canetas-tinteiro da Editora Planeta DeAgostini que traz o nome de Júlio Verne. 

A caneta, elaborada em metal e acrílico, tem corpo e tampa cromados e translúcidos nas extremidades, evocando o casco e as cabines envidraçadas do submarino Nautilus, a mais famosa nave criada pelo gênio francês, verdadeiro protagonista de seu romance mais célebre, Vinte Mil Léguas Submarinas

Um presente para os fãs no aniversário do Mestre.






Viva Júlio Verne !


4 comentários:

roberto disse...

Existem pessoas que não deveriam morrer devido a suas contribuições a humanidade. Julio Verne é uma dessas pessoas. Imagino ele nos tempos atuais vendo tanta tecnologia certamente estaria escrevendo aventuras projetando o futuro trezentos an a sua frente.

roberto disse...

Escrevi recentemente um livro publicado pela Editora Autografia intitulado AVENTURAS DE UM CARRETEIRO PELA AMÉRICA E Júlio Verne teve muita influência na minha narrativa, na maneira como co dúzia a história.

Frederico J. disse...

Obrigado amigo Carlos pela lembrança e partilha da notícia. Depois de Portugal esperava ansiosamente o seu lançamento no Brasil. Que maravilha.

Viva ao Mestre Verne!!!

Carlos Patrício disse...

Isso mesmo, amigo Fred!

Para sempre viva Verne!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...