quinta-feira, 28 de maio de 2015

Tomorrowland e Júlio Verne

Tomorrowland estreia sem uma bela peça realizada com a excelência da Pixar. Trata-se de uma cena animada que explica a origem da misteriosa terra de sonhos que dá título à aventura.

E isso é feito numa verdadeira viagem histórica. Desde o nascimento da História registada, a humanidade tem buscado corajosamente o seu destino baseada numa crença comum: progresso. Porém, tal objetivo tem sido alcançado a um custo sombrio, já que, nas mais variadas civilizações, o conhecimento tem sido utilizado para fins de dominação. Não sendo esse o nosso destino, cabe ao homem criar o seu próprio futuro.



Uma histórica feira mundial realizada em Paris, 1889, reuniu quatro das mentes mais brilhantes do globo em torno desse mesmo pensamento. Juntos, os inventores das maiores tecnologias do novo século – Gustave Eiffel, Thomas Edison, Nikola Tesla e Júlio Verne – criaram o grupo Plus Ultra com o propósito de cultivar o maior recurso da humanidade: a imaginação.


A tecnologia cumpriu seu papel de levar a humanidade cada vez mais alto, mas também a levou bem perto do abismo, como comprova a sua utilidade sangrenta em grandes guerras do século XX. Então, foi necessário criar um lugar onde todos pudessem sonhar com um amanhã de esperança. Esse local é a Tomorrowland.

Veja aqui o trailer de Tomorrowland. Será que reparou em alguma referência à obra de J. Verne?

Fonte: AdoroCinema.com

2 comentários:

Carlos Patrício disse...

Gustave Eiffel, Thomas Edison, Nikola Tesla e Júlio Verne : Esta sim, é a verdadeira Liga dos Cavalheiros Extraordinários!

Rogério castelo disse...

Olá amigos! Curto muito o Verne e acabei digitalizando uma revista muito interessante sobre ele, segue o link, seria muito bom se o blog a divulgasse também

veja em

http://issuu.com/rogeriocastelo/docs/revista_exploradores_do_futuro__jul_12ff7cb3e9decd