domingo, 14 de junho de 2015

Dois visionários se encontram!!!

Júlio Verne e Barão de Mauá, dois gigantes do seu tempo, visionários em suas artes. Neste inusitado encontro, se apresenta uma épica aventura pela inóspita, desconhecida e misteriosa Floresta Amazônica. Mesclando elementos históricos e ficcionais, um vilão malvado, invenções mirabolantes, companheiros de viagem nada convencionais, mulheres guerreiras e pedras misteriosas, que provocam nossos dois heróis a viajarem para desvendar um instigante enigma.
 
 
Esta é a premissa para este novo trabalho do quadrinista Will, fazendo dupla de criação com o renomado Spacca. A história teve sua primeira inspiração em 2009. A ideia para unir Júlio Verne e Mauá numa mesma história nasceu com o próprio Will mas, desde o início ele sabia que não a escreveria, só desenharia. Numa parceria inusitada, Spacca foi convidado para desempenhar um papel, até então inédito em sua trajetória como profissional, de ser apenas o roteirista deste trabalho. As dez primeiras páginas foram publicadas em 2014 na revista 2X10! e agora, com esta campanha no Kickante, a história completa será enfim impressa e conhecida.
 

 Para obter mais detalhes e apoiar é só entrar neste link:
 
Há diferentes possibilidades de apoio...
Por exemplo, quem apoiar com R$ 30,00, adquire o álbum com desconto e poderá retirá-lo diretamente com o Will em eventos a partir de novembro. Há também, recompensas especiais para contribuições maiores, como originais exclusivos, produzidos por 15 quadrinistas, outras publicações, a possibilidade de enviar uma foto d@ apoiador@ que inspirará os traços de um personagem da própria HQ ou ainda patrocinar o envio de 10 álbuns para instituições que trabalham com contação de histórias para crianças.
 
 
Uma Aventura de Verne & Mauá - MIL LÉGUAS TRANSAMAZÔNICAS
A magnífica viagem de um banqueiro e um escritor pelo céu do Brasil
Tiragem: 1.000 exemplares
64 páginas de miolo (56 de história), papel couchê 115gr.
Formato: 20 X 27,5cm (fechado)
Capa em papel supremo 250gr.
Lombada quadrada, totalmente colorido.
 
 
S O B R E  O S  A U T O R E S
 
Will
Começou a publicar quadrinhos em 2004 no zine Subterrâneo. Seus trabalhos mais recentes são: O Louco, a Caixa e o Homem; Homem-Grilo & Sideralman #1, a revista 2X10! e Os Arquivos dos Casos de Demetrius Dante. Tem histórias publicadas nas revistas: Front, JAM, Petisco Apresenta vol.1, Máquina Zero vol.1, Clássicos Revisitados em Quadrinhos vol. 2, Fulanos & Fulanas, Um Rock para Caçador, entre outras. Participou dos projetos MSP+50, Mônica’s e Ícones dos Quadrinhos. Pela Editora Nemo desenhou sete álbuns, entre eles: Ciranda Coraci, O Senhor das Histórias, a adaptação de 20.000 Léguas Submarinas e As Aventuras do Capitão Nemo - Profundezas... e O Navio Fantasma!
Ganhou quatro Troféus HQMIX (dois em 2007, 2012 e 2013).
 
Spacca
Foi chargista da Folha de S.Paulo e ilustrou o suplemento infantil Folhinha por dois anos. Escreveu histórias em quadrinhos para as revistas Níquel Náusea e Front. Trabalhou com animação. Participou da coletânea MSP50, publicou pela Companhia das Letras Santô e os pais da aviação, D. João Carioca – A corte portuguesa chega ao Brasil (1801-1821), Debret em viagem histórica e quadrinhesca ao Brasil, Jubiabá —, a adaptação do romance de Jorge Amado — e recentemente a adaptação do livro As Barbas do Imperador, D. Pedro II, a história de um monarca em quadrinhos de Lília Schwarcz.
Ganhou duas vezes o Troféu HQMIX de Melhor Desenhista (2005 e 2007).

2 comentários:

roberto disse...

É impressionante como um escritor consegue com suas obras proporcionar tantas opções para criação de outras obras.
Existem pessoas que parecem não ser deste planeta tal é o alcance de seu talento. Neste time de pessoas iluminadas como Pelé, Airton Senna, Michael Jordan,Mohamad Ali e neste time não poderia faltar Julio Verne, um ser humano á frente de seu tempo.

Unknown disse...

Concordo contigo Roberto, Júlio Verne deixou a porta aberta à nossa imaginação quando nos brindou com suas criações. A história que pretendo mostrar é o que pode acontecer quando um gênio criativo no âmbito da imaginação, se encontra com outro gênio, da mesma forma criativo só que realizador das coisas físicas. O que um imagina o outro pode colocar em prática.
Uma ficção, é claro, mas permeada por alguns fatos históricos também.
Faltam 21 dias para o término da campanha, ainda temos muito chão à percorrer para que o Uirapurú consiga de fato cumprir as Mil Léguas Transamazônicas, toda contribuição é bem-vinda o apoio de todos é precioso.