sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Restaurante da Torre Eiffel terá menu de 550 euros inspirado em Júlio Verne

O chef francês Alain Ducasse criou um menu degustação especial de nove etapas para comemorar o 30º aniversário do restaurante Le Jules Vernes, localizado dentro da Torre Eiffel. No dia 30 de janeiro de 2014, uma quinta-feira, o lugar irá hospedar o jantar de aniversário que levará os convidados a uma viagem gastronômica pelos trabalhos literários do escritor Júlio Verne.


Uma entrada com ouriço-do-mar, por exemplo, será harmonizada com um Dom Perignon 1996 para evocar "Vinte Mil Léguas Submarinas".
Um prato de vieiras, couve-flor, caviar dourado e geleia será servido para representar "A Ilha Misteriosa", enquanto "Norte contra Sul" será citado usando queijo Brie trufado de Meaux, servido com salada de ervas.
O restaurante fica no segundo andar da icônica torre, a 125 metros acima do chão. Para reservas, escreva para: reservation.jv@lejulesverne-paris.com. O jantar sai a 550 euros por pessoa. O restaurante comemora o 30º aniversário no mesmo ano em que a Torre Eiffel completa 125 anos.

Fonte: UOL Viagem

1 comentário:

Carlos Patrício disse...

Um dia, se Deus quiser, irei a Paris. Lá estando, visitarei, certamente, a Torre Eiffel (qual turista não visita? É como ir a Roma - e vocês sabem o resto).

Mas infelizmente, do "Restaurant Jules Verne", só passarei na porta. O menu, apesar de instigante e inteligentíssimo, com os pratos baseados nas obras vernianas, e a vista lá de cima, impressionante e espetacular, são tentadores...
...mas os preços são absolutamente proibitivos.

Quem sabe, se um dia eu ganhar na loteria?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...