quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A Volta ao Mundo em 80 Dias... em versos

E se o nosso querido amigo Roberto Alvares, do Paraná (Brasil), nos voltasse a surpreender com um enredo de outra obra verniana... em versos?

Depois de dois fantásticos trabalhos, Vinte Mil Léguas Submarinas e A Ilha Misteriosa, muito bem recebidos pelos nossos visitantes (basta ver a quantidade de likes que cada trabalho recebeu), chega-nos desta vez A Volta ao Mundo em 80 dias em versos, num método de quadras em rima cruzada ou alternada em que o primeiro verso rima com o terceiro, e o segundo com o quarto.

Há já bastante tempo que me esgotaram adjetivos para eu qualificar o magnífico trabalho que Roberto Alvares tem desenvolvido e nos tem disponibilizado gratuitamente. No entanto, apenas gostaria de referir que este trabalho, tal é a sua qualidade, deveria ser lido por muitos mais leitores, sejam amantes de J. Verne, de poesia, etc e, perante isso, venho por este meio pedir aos nossos visitantes que divulgam este trabalho através dos seus blogs e/ou das páginas do facebook.

Fique com mais este fantástico trabalho do Roberto Alvares. Se ainda não leu a obra, agora não há desculpas!

3 comentários:

Carlos Patrício disse...

Mais um trabalho surpreendente do incrível Roberto Dias Alvares.

O nível de detalhamento de sua obra faz com que muito pouco se perca da história original. Esta apenas é recontada de em forma de métricas e sílabas poéticas, com a competência que esse escritor paranaense sempre demonstrou.

Parabéns, Roberto, por mais esse belo presente aos vernianos.

roberto disse...

Muito obrigado a você Carlos Patricio. Estas palavras vindas de um verniano da sua estirpe me deixam emocionado e feliz por estar recontamdo as estorias escritas por Julio Verne de outra forma mas sem alterar sua essência.
Grande abraço e já estou começando a trabalhar em outra obra verniana.

roberto disse...

Boa noite amigos vernianos.
Estou averiguando o motivo pelo qual a obra volta ao mundo em 80 dias em versos está sendo contestada e por isso foi apagada do blog.