Para o ator, a sua participação só depende da agenda e do tempo necessário para as filmagens, voltando assim a trabalhar com Fincher depois de obras como «Seven», «Fight Club» e «O Curioso Caso de Benjamin Button». Vale a pena lembrar que esta obra ainda não tem luz verde da Disney para avançar, mas caso tal ocorra – e se Brad Pitt realmente participar – então veremos o ator como Ned Land, o arpoador exímio que na versão cinematográfica de 1954 foi interpretado por Kirk Douglas.
Neste clássico de Júlio Verne seguimos o Náutilus, um submarino completamente autónomo do meio terrestre, movido somente a eletricidade. O engenheiro, dono e capitão de tal feito, é o capitão Nemo, que com sua tripulação corta todas as relações com os continentes e com a humanidade. Eles vivem somente do que o mar lhes dá, a comida, a matéria prima que necessitam para a produção de eletricidade, tudo vem do mar. Porém, a humanidade não conhece a existência desta obra prima de engenharia que o capitão Nemo criou em segredo, e, quando este com ou sem intenção, começam a provocar estragos em navios e embarcações, o mundo teme-o, imaginando-o como um monstro marinho, um narval gigante (cetáceo característico das águas frias em torno do Círculo Polar Ártico), começando assim a caça à quimera.
Fonte: www.c7nema.net
4 comentários:
Tomei hoje conhecimento deste blogue por acaso. Na minha juventude, já lá vão trinta e tais, fui lendo julgo que todos os livros de Verne. E, recordo bem, o primeiro foi este, as Vinte Mil Léguas. Precisava de reler, este e outros, para poder "acompanhar" melhor este Blogue...
Para já, fico fascinado...
José Auzendo
Seja muito bem-vindo, caro José Auzendo, e sinta-se entre amigos.
Aproveite bastante esse espaço tão bem construído e administrado pelo bravo e incansável Frederico Jácome!
E saiba que não é necessário reler as obras que te fascinaram na juventude para se entreter com as notícias, curiosidades e informações valiosas aqui disponíveis.
Mas que é sempre um prazer, lá isso é verdade...
Forte abraço.
Obrigado pela nota de boas vindas, foi simpático da sua parte. E espero reler, sim, pelo prazer...Mas tenho de me apressar a corrigir-me: pesquisei um pouco depois do 1º comentário e vi que não li todas as obras, nada que se pareça, li umas 20, veja que tristeza...Li todas...mas as que encontrei há 30/40 anos...
Depois, outras "aventuras" me foram afastando de Júlio Verne, quem sabe se só até ontem...
É MUITO BOM SABER QUE TEMOS MAIS ADMIRADORES DA OBRA DO MESTRE JULIO VERNE.
20.000 LÉGUAS SUBMARINAS É SEM DUVIA A MAIOR OBRA DE VERNE NÃO SOMENTE POR NEMO, UM PERSONAGEM DENSO QUE COMANDA SEM SER QUESTIONADO O NAUTILUS.
APROVEITO ESTE ESPAÇO PARA AVISAR QUE ESTOU NA RETA FINAL DA OBRA DE A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS EM VERSOS, A EXEMPLO DO QUE JA FIZ COM AS 20.000 LEGUAS E A ILHA MISTERIOSA.
O TRABALHO ESTÁ NA RETA FINAL DE CONCLUSÃO E ASSIM QUE TERMINÁ-LA E FIZER UMA REVISAO MINUCIOSA, AJUSTANDO EVENTUAIS DISTORÇÕES DE CONCORDANCIA VERBAL, ENVIO AO BLOG PARA AVALIAÇÃO DO SR FREDERICO E SE ELE ACHAR DIGNO DE PUBLICACÃO FIARÁ A DISPOSICAO.
GANDE ABRAÇO A TODOS
Enviar um comentário