O grupo italiano utiliza das técnicas narrativas, próprias do teatro dramático, a técnicas de cenografia digital, para reconstruir o efeito imagético das páginas do romance.
A natureza, o mundo das descobertas científicas e das suas aplicações, das incursões nos campos da consciência e do meio-ambiente, representam um fértil campo para invenções dramatúrgicas e de composições. Os dois cientistas protagonistas, Nemo e Aronax, enfrentam os mistérios da aventura até uma dramática separação.
Na reelaboração do Teatro Potlach, 'Vinte mil léguas submarinas' realiza, assim, uma síntese original entre o romance de Verne, como protótipo da narrativa de ficção científica, técnicas e modalidades contemporâneas de narrações teatrais que retratam e atualizam os nós da relação entre o homem e a natureza.
O espetáculo é um projeto artístico multidisciplinar do qual participam todos os setores técnicos e artísticos do Teatro Potlach, em um constante trabalho de equipe que prevê a experimentação de novas linguagens artísticas, em um encontro entre teatro, música, cenografia digital e videoarte.
Local - Teatro Vila Velha Av. Sete de Setembro - Campo Grande
Data - 23 a 25 de novembro, às 20h
Valor - R$30 (inteira) e R$15 (meia)
Sem comentários:
Enviar um comentário