sábado, 13 de outubro de 2012

'A Volta ao Mundo em 80 Dias' de Michael Palin

Este elemento do grupo de humoristas ingleses Monthy Pyton, Michael Palin, decidiu, em 1989, repetir A volta ao mundo em 80 dias, de Júlio Verne, desta vez acompanhado de uma experiente equipa de televisão da BBC. Para além do programa de TV, lançado em DVD, existe o livro em português lançado recentemente pela Editorial Bizâncio (Portugal).

Sinopse: Nenhum homem sensato se dispõe a passar a vida a saltar de barco para comboio e de comboio para barco a pretexto de dar a volta ao mundo em oitenta dias... Mas foi exactamente o que fez Michael Palin. Seguindo a rota que Phileas Fogg tomara cento e quinze anos antes, Michael Palin partiu do Reform Club para a sua viagem de circum-navegação. As regras eram simples, mas nada mais foi linear ao longo do percurso.

Desde uma volta por Veneza numa barcaça do lixo até coleccionar viagens de barco no canal do Suez, enfrentar a hora de ponta das bicicletas e comer cobra na China, este é um tributo sem precedentes à capacidade do homem para dificultar ao máximo a sua própria vida...

Trata-se do segundo livro traduzido para português de Michael Palin, depois de A Nova Europa.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...