quinta-feira, 19 de julho de 2012

'Cinco Semanas em Balão' na coleção 11x17

Depois do sucesso dos anteriores romances, a editora portuguesa  11x17 acaba de anunciar o lançamento de mais uma obra de J. Verne na sua coleção de livros de bolso. Desta vez, chega-nos o primeiro romance de J. Verne, Cinco Semanas em Balão.

Sinopse: Na época dourada das grandes explorações ao continente africano, o Dr. Samuel Fergusson dispõe-se a fazer a viagem mais arrojada de todas: atravessar a África, de leste a oeste, num balão. Acompanhado pelo jovem Joe Wilson, o seu fiel criado, e pelo seu amigo de longa data Dick Kennedy, um intrépido e bravo caçador escocês, partem da ilha de Zanzibar a bordo do Victoria, um aeróstato especialmente concebido por Fergusson para a ocasião.
Aventurando-se por territórios desconhecidos, a coragem dos três amigos é constantemente posta à prova perante os inúmeros perigos com que se vão deparando. Desde nativos aguerridos a animais ferozes nunca antes vistos por olhos europeus, passando por paisagens desoladoras e por outras fabulosas, somos levados numa aventura fantástica como só a prodigiosa mente de Júlio Verne poderia criar.

Trata-se do 6º livro do autor editado na colecção depois de A Volta ao Mundo em 80 diasViagem ao Centro da TerraVinte Mil Léguas Submarinas, Da Terra à Lua e À Volta da Lua.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estes livros de bolso são bastante interessante devido ao seu pequeno tamanho mas bom tamanho de letra. Apesar de serem obras já conhecidas para a maioria dos nossos visitantes, é sempre bom ver lançamentos de JV, um escritor que após 100 anos da sua morte ainda continua a vender.

Carlos Patrício disse...

É verdade, Fred.
Cada nova edição de um livro de Verne é um acontecimento a ser comemorado.