sábado, 21 de abril de 2012

L&PM Editores lança coleção em HQ (Atualização)

A L&PM Editores lançou uma coleção de clássicos em HQ que reúne títulos que fazem parte do patrimônio literário mundial. Adaptadas para o universo dos quadrinhos por uma equipe de renomados roteiristas e ilustradores, as edições contam ainda com um rico painel sobre o autor e a obra, aliando a tradição dos clássicos à linguagem original dos quadrinhos:

A ilha do tesouro, R. L. Stevenson – A volta ao mundo em 80 dias, Júlio Verne – Robinson Crusoé, Daniel Defoe – Odisseia, Homero – As mil e uma noites– Viagem ao centro da Terra, Júlio Verne – Dom Quixote, Cervantes – Um conto de Natal, Charles Dickens – Guerra e Paz, Leon Tolstói – Os miseráveis, Victor Hugo.

Para espiar como ficou a edição "A Volta ao Mundo em 80 dias", acompanhe uma mostra do material aqui.



Atualização:


L&PM Editores  lança este mês Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne, sétimo álbum da coleção Clássicos da Literatura em Quadrinhos.

A série, lançada originalmente pela Editora Glénat com o apoio da UNESCO, reúne títulos adaptados para os quadrinhos por renomados roteiristas e ilustradores belgas e franceses.

Publicado em 1864, quando a geologia dava os primeiros passos como ciência reconhecida e respeitada, Viagem ao Centro da Terra ensinou a toda uma geração que a grande aventura da vida está escrita bem debaixo de nossos pés, e até hoje continua exercendo fascínio sobre leitores e espectadores de todas as idades.

Quando o professor Lidenbrock encontrou um velho manuscrito islandês perdido em uma loja de livros usados em Hamburgo, imaginou que faria um mergulho profundo na crônica dos príncipes nórdicos da Idade Média. Perdido dentro do livro, porém, havia um bilhete de um cientista do século XVI que prometia a possibilidade de uma exploração a profundidades inimagináveis: em uma breve mensagem criptografada, Arne Saknussemm afirmava ter descoberto uma rota para o centro da Terra. Junto com seu sobrinho Axel e seu guia islandês Hans, o professor embarca em uma expedição secreta na qual, camada por camada, os primórdios da vida no planeta são revelados com a maestria e riqueza de detalhes características de Júlio Verne.

Adaptado por Curd Ridel, com arte e cores de Frédéric Garcia e Jacky Robert, Clássicos da Literatura em Quadrinhos - Viagem ao Centro da Terra tem 60 páginas, formato 16 x 23, capa dura e custa R$ 25,00.

------------------------------------------------------------

Este editora já havia lançado estas duas obras acima citadas na versão normal e e-book a que se juntam à obra inédita de J. Verne, Os Conquistadores.

 Sinopse: As viagens de Cristóvão Colombo e a descoberta da América em 1492 inflamam a imaginação de seus contemporâneos. A atração do ouro e da aventura faz com que muitos se aventurem no seu caminho: Américo Vespúcio, que dará seu nome ao Novo Mundo, Ponce de Leon, em busca de uma milagrosa fonte da juventude, ou Balboa, em busca do Eldorado. 

Fascinado pela saga da conquista da América, o célebre autor de
Volta ao Mundo em 80 Dias, Viagem ao Centro da Terra, entre outras obras-primas, escreveu algumas obras sobre estes aventureiros que, em nome da coroa, assaltaram e conquistaram enormes extensões de terra.
Entre esses "Conquistadores", dois homens se destacam: Cortez e Pizarro. Dividido entre o horror e o fascínio, Júlio Verne conta a história desses homens: Cortez, sua chegada a Veracruz, a conquista do México e, finalmente, a terrível vitória sobre o imperador Montezuma; Pizarro, a conquista do Peru, a queda de Atahualpa, a luta pelo poder até à morte.
Nesse volume, Júlio Verne, sem deixar de ver o lado imoral dos conquistadores, deixa-se levar mais uma vez por seu gosto pelas viagens extraordinárias.

Sem comentários: