quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Trailer e poster de 'Journey 2: The Mysterious Island 3D'

Finalmente o primeiro trailer e poster de "Journey 2: The Mysterious Island 3D", sequela de "Journey to the Center of the Earth 3D".


Sem Brendan Fraser, mas com Dwayne “The Rock” Johnson no elenco, esta obra vagamente inspirada no trabalho de Júlio Verne “The Mysterious Island” seguirá as aventuras de Sean Anderson (Josh Hutcherson), que juntamente com o padrasto (Dwayne “The Rock” Johnson) terão de viajar até uma mítica ilha de forma a salvar o seu avô, o único habitante da ilha, antes que entre em colapso.

O realizador deixa de ser Eric Brevig para ser Brad Peyton, que assinou recentemente «Cães e Gatos 2: A Vingança de Kitty Galore». Do restante elenco destacam-se Michael Caine no papel do avô, Vanessa Hudgens como interesse romântico de Sean e Luis Guzmán como um dos companheiros de aventura.



Fonte: c7nema.net

4 comentários:

Carlos Patrício disse...

O título "Journey 2" e a repetição do mesmo ator (o jovem Josh Hutcherson) no mesmo papel indicam o objetivo dos produtores: criar um link entre esse e o filme "Viagem ao Centro da Terra", aproveitando o grande sucesso de público daquele filme, e tornando a atual produção uma sequela.

Remetendo às obras originais de Verne e considerando que "A Ilha Misteriosa" é sequela de OUTRA aventura verniana, temos aí uma indicação da preocupação de Hollywood com a fidelidade aos escritos do autor... mas com um saco de pipocas bem grande no colo e assistindo o filme como diversão pura, pode valer a pena.

Em tempo: eu prefiro cair do céu em um balão do que num moderno helicóptero em pane - certamente, o primeiro é um "pouso" menos violento.

Anónimo disse...

É realmente de louvar que 105 anos depois da sua morte, o escritor francês ainda é referido em Hollywood. E qualquer dia aparece-nos 20000 Léguas Submarinas de David Fincher. Verne em grande!!!

Luis disse...

Já vi o trailer mas julgo que há um desvio claro da versão cinematográfica em relação à versão original do livro de Verne. Não percebo o porquê da necessidade de recorrer à existência de seres gigantescos nestas produções quando elas não existem nas obras de Verne. Enfim, não seria necessário recorrer a elas para espectacularizar o enredo.

Nota-se assim claramente, a julgar pelo trailer, que esta é uma continuação do filme "Viagem ao centro da Terra". E caso isso não fosse perceptível o realizador deixa isso bem claro com a famosa frase "Ladies and gentleman i give you the misterious island" celebrizada no anterior filme como "Ladies and gentleman i give you the center of the earth"...

Mas será interessante ver o filme para recordar algumas das passagens da obra de Verne

Anónimo disse...

Luis, penso que esse aparecimento dos animais gigantes como da Atlântida se devem a homenagens aos dois grandiosos filmes vernianos dos anos 50 e 60, tanto o "Viagem ao centro da Terra" de Henry Levin como "A Ilha Misteriosa" de Cy Endfield.