terça-feira, 8 de junho de 2010

"The Extraordinary Voyages of Jules Verne"

A sua fascinação pela geografia, pela ciência e pela matemática alimentou as suas obras e o seu espírito visionário. Quando a revolução científica começou, o progresso conquistou o seu espaço e ele se propôs a ser o cronista do futuro. Um pesquisador incansável e um aventureiro tenaz, as suas obras são fruto tanto da sua experiência de vida como da sua fértil imaginação. Inclusive, foram traduzidas para 140 idiomas, inspiraram muitos cientistas e produtores e continuam dando a volta ao mundo, percorrendo muito mais de 20 mil léguas em 80 dias... Júlio Verne.

A sua biografia no canal BiographyChannel (versão espanhola) onde participam diversos especialistas como Piero Gondolo della Riva, Gavin Scott, Walter James Miller, e até Jean Verne, bisneto do escritor:













A inclusão destes vídeos no youtube não são da responsabilidade do Blog JVernePt.

2 comentários:

Carlos Patrício disse...

Programa genial, imperdível.

Anónimo disse...

Já tinha tido a oportunidade de ver o original mas é sempre agradável rever o programa. Infelizmente, e coincidindo com a data em que o post foi colocado, faleceu ontem Walter James Miller, um dos comentadores da reportagem e um grande verniano.